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Google – Aumento de faturamento

Gestão de Marketing para Clínicas Médicas e Odontológicas

Aparecer no maior buscador é o sonho de muitas empresas e aí, fica a pergunta: sua clínica odontológica aparece no Google?

Bem, a partir desse questionamento, você pode ter inúmeras respostas, afinal, aparecer no Google, pode significar: 1. Aparecer de forma orgânica (sem pagar anúncios) e 2. Aparecer, através de anúncios, a partir de palavras-chaves.

Possivelmente, você queira aparecer sem pagar e isso é possível, mas sem mágica ou pulo do gato, okay? Trabalhando! E trabalhando muito o ranqueamento do seu site ou de sua landing page, por exemplo. O fato é: quando você usa as campanhas patrocinadas de Google Ads, você potencializa seu negócio.

O que é o Google Ads? 

Se você está acostumado ao universo dos anúncios do Facebook Ads, te convido a conhecer essa forma de ser visualizado a partir do Google. Por quê? Primeiro porque você amplia suas possibilidades de negócio, segundo que há uma diferença muito mais interessante aqui, entre o Facebook e o Google. Sabe qual é?

Eu te digo! No Google, as pessoas realmente estão buscando pela solução de um problema. Elas querem saber, por exemplo, quanto custa um implante dentário ou se ele dói ou ainda, se existe um software de gestão tão bom quanto o Controle Odonto. Ao passo que no Facebook, ela é impactada por um anúncio, sem estar necessariamente buscando algo, entende?

Google Ads

Google Ads na prática

Em outras palavras, quando você utiliza dessa ferramenta, segmenta seu público, assim como no Facebook, você cria seus anúncios, seja por texto ou imagem, apostando em palavras-chave.

Então, por exemplo, você colocou lá no Google “dentista 24h no Tucuruvi”. Automaticamente, aparecerão diversas informações para você de pessoas que pagam anúncios e tem a possibilidade de aparecer logo em cima, na primeira página.  

É garantia isso?

Evidentemente que não, afinal, é uma rede que trabalha com lances, como se fosse um leilão. Mas, não se engane que pagando mais, é o suficiente para aparecer lá no topo.

É importante, você ter uma página muito bem desenvolvida para ser bem ranqueada, seja um site ou uma landing page.

Vantagens de usar o Google

Se você quer aumentar o seu faturamento na clínica, certamente, o Google Ads é uma excelente opção, sabendo trabalhar as suas várias opções.

Veja só, entrando em um campo um pouco mais técnico, existe algo chamado remarketing, totalmente possível ser trabalhado a partir do Google e buscando aumento de faturamento. Ele nada mais é do que aparecer novamente para pessoas que já tiveram algum tipo de contato com seus anúncios.

E sabe o mais interessante? Você pode explorar o Google para aumentar seu faturamento, não só na rede de pesquisa (na própria página do Google), mas também na rede de display, ou seja, sites e blogs parceiros do buscador, o que aumenta ainda mais suas possibilidades de lucratividade.

Importante sobre o Google Ads

É uma plataforma que precisa de estratégia e conhecimento. Empregar seu dinheiro, sem conhecimento do funcionamento, não te trará retorno positivo. Além disso, é sempre relevante buscar ferramentas complementares, não dependendo apenas de uma no seu marketing. Agora, se faz sentido para sua clínica, se deseja ampliar seus conhecimentos e consequentemente, seu faturamento, a ICOM Comunicação (@icomcomunicacao) pode auxiliar na sua jornada com o Google.
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