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Atraindo mais pacientes com o ControleODONTO e mensagens do ICOMBOT

Gestão de Marketing para Clínicas Médicas e Odontológicas

Já parou para pensar o quanto de dinheiro você pode estar deixando de ganhar, mesmo tendo uma quantidade enorme de leads em sua clínica odontológica? A cada dia que passa é mais fácil ouvir “o lead está caro” e isso é algo já esperado, afinal, a concorrência só aumenta.

Agora, se o fato de estar perdendo dinheiro, ainda não está claro para você, que tal pensar naqueles pacientes que já foram atendidos anos atrás e você nunca mais chamou? Sim, aqueles leads que estão em “estoque”, que você já pagou por eles e fez o quê? Pois é, nada.

Melhorando o faturamento da sua clínica odontológica

Por isso, esses pacientes são uma fonte para o faturamento da sua clínica. Você tanto pode conseguir, a partir dessa base, uma verba para investir e potencializar suas campanhas no Facebook, por exemplo, ou ir a outro patamar, faturando, de repente, 150 mil reais/mês, sem exagero!

Mas, agora você deve estar se perguntando como isso é possível, não é mesmo? E é bem simples em termos de automação em clínicas odontológicas, além de funcional e de ter sido projetado para atender a demanda e dificuldade que uma clínica odontológica possui.

O que é o robô e como funciona na prática?

Esse é um sistema de disparo de mensagens em massa via WhatsApp, totalmente próprio. Vale lembrar que ele não é uma simples lista de transmissão, okay?

Para utilizar dessa ferramenta, é preciso que o dentista possua uma base de contatos (acima de mil) já contatados, ou seja, não adianta ter milhares de números de telefone, se a clínica nunca interagiu. Agora, se já teve qualquer tipo de interação, nova ou antiga, já conseguimos trabalhar com esse lead.

Com isso, você pode disparar 400 mensagens por dia ou mais, de forma personalizada e humanizada, mesmo sendo através de um robô, sabia?

Gostei da automação, o que preciso para utilizar?

Basicamente, você precisa de uma base de contatos que, provavelmente, você já possui uma planilha com esses telefones ou, melhor ainda, está em seu ControleODONTO, pronto para download. Além disso, é preciso ter uma pessoa para responder a esses contatos, afinal, a partir do disparo, esses leads vão retornar e sua CRC (Central de Relacionamento ao Cliente) irá trabalhá-los.

Dessa forma, após estabelecer o perfil dos clientes, precisa-se definir as estratégias para comunicar de forma assertiva, produzindo um marketing direcionado ao público determinado, gerando valor e, com isso, alcançando a melhora nos resultados.

Então, são essas as duas únicas coisas que precisa: uma base de contatos da clínica e uma pessoa treinada para responder esse WhatsApp.

Mas, um robô não perderá o encantamento?

E a resposta é não, uma vez que o robô foi criado da forma mais humanizada possível e digo isso, porque até o tempo de resposta é programado, ou seja, no próprio WhatsApp, é sinalizado o “Digitando”, como se fosse um humano mesmo e em alguns segundos, a mensagem é enviada.

Além disso, você pode escolher o que enviar, então, por exemplo, você dentista que possui um vídeo, um PDF, ou tem um áudio para enviar, através dessa automação, disparamos a mensagem ainda mais personalizada e em curto espaço de tempo, coisa que se fosse feita por um ser humano, a CRC no caso, levariam muitos dias.

Por isso, mesmo utilizando essa automação, seu lead (paciente) ainda terá todo o encantamento, a preocupação e o cuidado, sendo tratado de forma individual.

Para fechar, veja 4 motivos relevantes para conhecer e testar esse disparo de mensagens:

  1. O motivo número um é que através desses disparos, você tem a possibilidade de analisar os dados, permitindo a melhora no atendimento para esses e para novos pacientes, além de saber o que funciona melhor para os envios.
  2. Um segundo ponto é a redução de erros e isso acontece pelo simples fato de tudo ser configurado internamente, antes de repassar ao cliente.
  3. Além disso, uma terceira vantagem é a possibilidade da integração com seu ControleODONTO, agilizando os agendamentos. Assim, tudo fica mais prático e rápido, melhorando a experiência do seu paciente.
  4. Como já citado, um quarto motivo, é justamente o tempo, pois assim, tanto você dentista, quanto a sua CRC conseguem um tempo maior de qualidade para outras tarefas que realmente precisam ser feitas por humanos e de maior relevância.
     

Esses são alguns dos motivos que fazem essa ferramenta ser super importante para uma odontologia lucrativa e de performance na gestão e no marketing da sua clínica. Lembrando que de maneira alguma, esse robô substitui um ser humano. Ele ajuda nas tarefas.

Se essa automação despertou interesse em você, uma ferramenta de baixo custo, excelente para follow-up (resgate de pacientes) e para aumentar o faturamento da sua clínica odontológica, entre em contato com a ICOM Comunicação (@icomcomunicacao) 

Siga também o Instagram do Dr. Fábio Avelar @drfabioavelar

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